Definições do KSN Proxy

Os computadores de utilizador geridos pelo Servidor de Administração do Kaspersky Security Center podem interagir com a KSN através do serviço KSN Proxy.

O serviço KSN Proxy permite o seguinte:

Por defeito, após a KSN estar ativada e a Declaração da KSN ser aceite, a aplicação utiliza um servidor proxy para se ligar à Kaspersky Security Network. O servidor proxy utilizado pela aplicação é o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center via porta TCP 13111. Por conseguinte, se o KSN Proxy não estiver disponível, tem de verificar o seguinte:

Pode configurar a utilização do KSN Proxy da seguinte forma: ativar ou desativar o KSN Proxy, e configurar a porta para a ligação. Para o fazer, tem de abrir as propriedades do Servidor de Administração. Para obter informações sobre a configuração do KSN Proxy, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center. Também pode ativar ou desativar o KSN Proxy para computadores individuais na política do Kaspersky Endpoint Security.

Como ativar ou desativar o KSN Proxy na Consola de Administração (MMC)

Como ativar ou desativar o KSN Proxy na Consola Web

O endereço do KSN Proxy corresponde ao endereço do Servidor de Administração. Quando o nome de domínio do Servidor de Administração é alterado, tem de atualizar manualmente o endereço do KSN Proxy.

Para configurar o endereço do KSN Proxy:

  1. Na Consola de administração, aceda à pasta Administration ServerAdditionalRemote installationInstallation packages.
  2. No menu de contexto da pasta Installation packages, selecione Properties.
  3. No separador General na janela aberta, especifique o novo endereço do servidor do KSN proxy.
  4. Guarde as suas alterações.
Topo da página